quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mais um passo dado na luta pelos direitos gays.

A Justiça do Pará concedeu aos presos homossexuais do Estado o direito de receber visitas íntimas de seus parceiros. De acordo com o governo, o pedido partiu da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), depois que a Justiça permitiu a uma presa do Centro de Recuperação Feminino, de Marituba, na região metropolitana de Belém, a visita íntima de sua companheira.
"É um avanço importante para nossa comunidade. Quando a Susipe dá um passo voluntário como esse, a gente vê que há uma intenção real de mudar a situação de exclusão dos homossexuais", disse Marcelo Larrat, coordenador dos movimentos LGBT do Estado e integrante do Conselho do Centro de Referência, Prevenção e Combate à Homofobia, da Defensoria Pública do Pará, à Agência Estado, do jornal Estadão.
Com a decisão, os presos que desejarem receber visita íntima de seus parcerios devem fazer um pedio à Susipe.
Recentemente, uma medida inédita também foi criada para a melhoria da população homossexual carcerária de Minas Gerais. O governo criou uma ala especial para presos homossexuais. Até o momento, a ala recebeu 37 presos, que estão distribuídos nas dez selas do presídio. Por enquanto, a adesão ao programa é espontânea e visitas íntimas não estão descartadas.

Nenhum comentário: