quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Goleiro é demitido por ser homofóbico

Após declarar em sua autobiografia que "detesta homossexuais", goleiro polonês Arek Onyszko, de 35 anos, foi demitido de seu clube europeu, o FC Midtjylland, que ocupa a primeira divisão do futebol dinamarquês.

No livro "Fucking Polak", Arek afirma que é "lamentável ter de ouvir eles falarem uns com os outros como se fossem mulherzinhas. Não consigo estar no mesmo espaço que um homossexual. Vejam como eles se beijam. É doentio".

Com tais revelações categóricas de que odeia os homossexuais, o clube se manifestou em comunicado à imprensa que "após ter a oportunidade de ler o livro e de discutir seu conteúdo, não vemos outra saída senão demitir Arek".

Essa não é a primeira vez que o goleiro se mete em uma polêmica. Em junho, ele foi condenado a três meses de prisão por agredir sua ex-mulher. Na época, Arek também foi demitido do time que em que atuava.

Após uma semana, como um voto de confiança, o clube FC Midtjylland decidiu contratá-lo por dois anos. "Achamos que fizemos o certo quando demos a ele uma nova oportunidade após sua condenação. Ele foi punido e, como todos, tinha direito a ser ajudado mais uma vez, mas traiu nossa confiança", conclui o comunicado do FC Midtjylland.

Nenhum comentário: