quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Aprovação do casamento gay nos EUA"

Os dois principais grupos da capital norte americana continuam as companhas contra e a favor da aprovação do casamento gay. Nesta semana a Microsoft liberou 100 mil dólares para a campanha a favor da união homoafetiva. Estimasse que o grupo "Famílias de Washington Devem Permanecer Unidas", que luta pela aprovação, já tenha arrecadado cerca de 780 mil dólares para sua campanha, enquanto os ativistas do grupo "Pela proteção do casamento de Washington", que são contra a aprovação, jutaram apenas 60 mil.



O ator Brad Pitt mais uma vez deu seu parecer quanto a união gay, ele é uma das celebridades que mais apoia a causa, já fez doações e em todas as declarações em que é questionado ele mostra total apoio. Em sua última entrevista a revista Época ele diz:


"Cada vez mais eu e Angelina [a atriz Angelina Jolie] vamos falar mais alto e defender os direitos que os seres humanos têm de viver juntos e felizes. Ninguém deve se meter na vida sexual dos outros. Quem sou eu para opinar sobre o amor de outras pessoas? A vida já é tão difícil sem esse tipo de amarra[...] O governo americano deverá encontrar uma instância específica para isso. Talvez pelo Poder Executivo. Obama é uma parte da história. O que vemos hoje nos Estados Unidos é um apelo popular para a aprovação do casamento gay. Estaremos prontos para defender esse direito."

Nenhum comentário: