sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Sou evangélico, estou noivo e sinto atração por HOMENS"

Durante minha coleta diária de informações para o blog, me deparei com uma matéria um tanto perturbadora, eu diria que é quase comovente se não fosse o fato da pessoa referida na matéria ser homofóbica (relativamente é claro).
Bom, achei interessante trancrever pra cá a matéria.

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou evangélico e vou casar, mas não sinto tesão em mulher (Por João Pedrosa* 20/8/2009 - 18:59)

"Estou desesperado, não sei como resolver esta situação. O dia está se aproximando e não sei o que fazer. Quero que o senhor me ajude, por favor. Eu sou evangélico desde criança, tenho 25 anos e sou virgem. Estou noivo e vou casar em dezembro. Acontece que eu não tenho tesão por mulher. Fico com minha noiva, abraço, pego na mão dela e nada, não sinto nada. Rezo todo dia para isso passar. Eu não quero sentir isso por homem, quero gostar da minha noiva. Vejo a foto de um homem nu e fico logo excitado. Meu Deus louvado, que horror eu sentir isso. Responda: como faço para não pensar mais em homem, me sinto um anormal. Isso passa um dia? Psicoterapia resolve?" Sílvio (Recife - PE).

Olá, Sílvio. O grande dilema dos gays muito religiosos como você e que estão controlados pelos dogmas da igreja de condenação da homossexualidade é este: a contradição entre seu desejo homossexual e a prática deste desejo. Você não é uma pessoa anormal. Ser gay não é pecado, doença ou crime. É algo natural e normal. Você já nasceu homossexual e permanecerá sentindo atração por homem até o fim da sua vida.

Alguns gays evangélicos conseguem ficar na igreja (omitindo que são gays) e conciliam religião e a prática do sexo homossexual sem problema. Outros não conseguem, são 'fiéis' ao dogma da igreja, abdicam de praticar o sexo homossexual e chegam a se casar com uma mulher. Já outros abdicam da igreja e vão viver sua sexualidade. Reflita bem se o casamento é a melhor saída para você, já que declara que nada sente na esfera sexual pela sua noiva. Casar é fácil, descasar é bem complicado principalmente quando se tem filhos deste casamento.

Psicoterapia não resolve. É impossível a reversão da orientação sexual de uma pessoa. Dia 5 de agosto de 2009 a Associação Norte-americana de Psicologia (APA) apresentou relatório afirmando que "não há qualquer evidência que apoie a afirmação de alguns profissionais, de que a orientação sexual pode ser alterada por terapia... os profissionais de saúde mental não devem dizer aos pacientes que é possível mudar sua orientação sexual; em vez disso, devem explorar caminhos e possibilidades na vida que permitam acessar a realidade da sua orientação sexual."

Veja o que é melhor para você. Ser gay é muito bom e saudável desde que você se aceite enquanto uma pessoa homossexual. Seja feliz!

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site http://www.syntony.com.br





---------------Matéria retirada do site www.acapa.com.br

5 comentários:

samohT disse...

É evangélico, está noivo e é gay enrrustido... tststs
Pobre noiva...

Anônimo disse...

Eu também sou Evangélico e sempre senti atração por homens desde criança, nunca tive relação sexual com homens nem com mulheres, nem nunca tive namorada.

IrmãosBlack disse...

Eu não acredito q as pessoas nascem homosexuais me desculpem mais creio q é uma escolha, com certeza e independente de religião se a pessoa q passa por esta situação pedir ajuda a DEUS, Ele irá ajudar depende somente de cada um.

Unknown disse...

very good

Anônimo disse...

Amei. Ótima colocação doutor. Se aceite garoto, é bem melhor. Viva uma vida digna com um homem. O erro é a promiscuidade